O Deserto é aqui
Primeiro teste realizado, utilizando 3D para ambientar o universo Marroquino e depois poderiam outros elementos e outra estética representar elementos brasileiros, nessa fusão de movimento contínuo. 
Pretende se experimentar também arabescos em movimento se formando como pastilhas formando mandalas e padrões, que podem ser protagonistas no centro da tela, ou apenas compor o cenário lateral e interno. Do lado de fora talvez um chão de deserto, com dunas rosadas e cidades e casas de kasbah ao longe.

Algumas dúvidas:
Qual dos dois movimentos de camera são mais interessantes? Em qual direção, indo ou vindo?

Talvez colocar algumas letras e adornos em árabe misturando nas paredes e treliças, utilizando texturas reais fotografadas lá, ou é muito perigoso mexer com os textos que provavelmente são religiosos? 
Samba
Estudos de linguagem ainda. Essa inclusive pode ser uma das estética para a parte da introdução, tocando Bill Evans na noite paulistana no começo da carreira. Alguns elementos podem ser esculpidos ao entorno, garfos, pratos, drinks, outras mesas em volta, clientes. Pretende-se também fazer uma mistura de estéticas aqui com alguma outra técnica, para não ficar somente o 3D puro.

Essas formas foram desenhados a mão em realidade virtual. A plasticidade foi inspiradas na estética expressionista e surrealistas, como nas esculturas em bronze da Maria Martins. 
Carmelita Adios
Animação usando terra coletada sob o solo do meu ateliê, mas com um tratamento de cor fazendo referência as mil cores das montanhas bolivianas. Pensei q podiam ter partes de corpos esculpidos, que se formam, e se desforam, e o resto ser um jogo de animação abstrata com essa temática e motivos de montanhas e cordilheiras, e sempre acompanhando a música.

A entrada do piano pode trazer um segundo elemento visual além da terra, algo abstrato também, como uma esfera azul, um triângulo de cristal, uma pedra, algo misturado com o solo. Com a entrada do solo de baixo um terceiro elemento ainda, se misturado com a terra. 

Obs.: Esse estudo está fora do trecho da música selecionado pelo Taubkin, que era do meio pro final. Porém o começo da música tem a apresentação dos instrumentos, começando pela voz, que é muito potente. Com uma edição podemos encurtar um pouco a introdução da música, antecipando a chegada dos outros instrumentos e fazemos uma apresentação interessante para cada um.
Testes com tEcnica mista

Fusão entre 3D, recortes, elementos fotografados, animações com stop motion...
ARTE inspiracional
Teste inicial, de onde vieram as teclas flutuantes utilizadas nos experimentos anteriores. Desenho feito com muito gestual em VR.
Sem uma referência específica, esse estilo foi inspiradas em diversas capas de Jazz históricas, seu estilo principal se caracteriza por ter uma linguagem visual mais gráfica e com poucas cores chapadas, funcionando quase como uma serigrafia.
Back to Top