VINHETA DE ABERTURA
33' – 2.25 – 12fps – 16bits - 2k
POSTER
Poster realizado para a mostra feito com tinta óleo em papel paraná preparado com fundo de gesso preto.


Somos muito fãs do festival e esse ano tivemos o prazer de colaborar desenvolvendo a identidade visual!

A animação segue uma linguagem experimental desenvolvida ao longo desse ano. Técnica mista de gravura, desenho com carvão e pastel seco e animação digital, tudo composto no After Effects.
Estudo realizado através de muita observação de um modelo real. Durante o processo de animação no gesso os desenhos são apagados.
Animação de @gabriel_bitar

O MUMIA tem por finalidade divulgar a produção audiovisual de animação de caráter cultural e visa contribuir para o desenvolvimento videográfico quanto a sua linguagem, formato específico e forma de produção. Proporcionar ao público mineiro acesso a uma parcela significativa da produção nacional e internacional, que por não pertencer a grandes produtoras acabam ficando a margem do circuito comercial.


Making of

Técnica mista envolvendo o uso de pastel seco desenvolvido para esse trabalho e carvão vegetal sobre placa de gesso.
Molde para placa de gesso
Molde para placa de gesso
Placa de gesso curada
Placa de gesso curada
Fazendo pastel seco com pigmento natural e gelatina
Fazendo pastel seco com pigmento natural e gelatina
Criaturas
Criaturas
Também foi usado carvão artístico
Também foi usado carvão artístico
Estúdio tabletop para captação das imagens em stopmotion
Estúdio tabletop para captação das imagens em stopmotion
Gabriel Bitar desenhando sobre o gesso
Gabriel Bitar desenhando sobre o gesso
Fotografadas em RAW, em alta qualidade, é possível modificar o contraste e obter diferentes efeitos
Fotografadas em RAW, em alta qualidade, é possível modificar o contraste e obter diferentes efeitos
Além de desenhar com o preto, no gesso também é possível usar o raspador com técnica de gravura, e devolver o branco.
Além de desenhar com o preto, no gesso também é possível usar o raspador com técnica de gravura, e devolver o branco.
Elemento de brilho. Depois em composição digital eram usados em negativo.
Elemento de brilho. Depois em composição digital eram usados em negativo.
O que restou do pastel seco depois. Triste pensar que todos os desenhos e artes do filme foram raspadas no gesso, e viraram pó.
O que restou do pastel seco depois. Triste pensar que todos os desenhos e artes do filme foram raspadas no gesso, e viraram pó.
Primeira camada de tinta do poster, também daria uma versão legal em PB.
Primeira camada de tinta do poster, também daria uma versão legal em PB.
Back to Top