Martin pescador
mar 16


Versão 7 – com tempo da montagem
Versão 8 – com 5 segundos a mais
MAR 09
LEI DE MURRAY

MAR 01

Versão com melhor renderização no plano do passeio pelas estruturas das: árvore; veias e artérias; e pulmão como em uma ressonância magnética.
fev 18


Segue abaixo a proposta para esta sequência inteira.

Sobre o trecho assinalado como ANIMATIC a partir do TC de 01min 50seg:
Ele está apenas como Animatic ainda. As situações de árvore, artérias, pulmão e canos serão aperfeiçoada depois na intenção de deixar próximo as referências reais apresentadas em reunião. Esse Animatic serve como referência para movimento de câmera, forma da estrutura arbórea, temas de cada trecho e o tempo deles (o ponto de entrada e saída e sua duração).
Fev 11

primeiros estudos

Abaixo seguem alguns estudos realizados.

Com o auxílio de um programa 3D é possível vislumbrar melhor a complexidade de uma imagem usando a lei de Murray. Pode ser interessante gerar pequenos takes com essa variação de estética, como a forma é a mesma, o que acaba diferenciando são as cores e o ambiente. Todos eles podem ser feitos no mesmo movimento de câmera.

Pensando na arte do filme com um todo podemos trabalhar com duas estéticas. 3D (ou imagens reais) e algumas anotações científicas desenhadas por cima.

Porém, em um take curto, uma intervenção gráfica em cima de uma imagem muito complexa não dá muita leitura. As artes com os dois estilos ficam melhor em planos longos.
Já em planos curtos, uma só linguagem mais realista, como nos estudos abaixo, é mais interessante. Até mesmo para substituir imagens de arquivo em alguns casos.
preview
render
REnder + correção de cor
Segue abaixo estudo realizado para a sequência de arte sobre a explicação da lei de Murray.

Para utilização em diversos créditos, como nomes, datas, locais e outros GCs podemos considerar seguir a aplicação de texto como foi feito neste caso. Algo simples, como a mistura da tipografia Futura e um texto em manuscrito pode ser um caminho interessante, e alinhado com a proposta da arte. O vetor e o manual; o design e o natural.
Fibonacci Sequence
AZUL estrutural
Referências reais:
Estudos em 3D:
Estudos INICIAIS
JAN 2021
Estudos para o título. O número 3,8 pode ser usado com uma flecha indicando tempo e evolução.
Estudo envolvendo a proporção área.
A feliz coincidência das letras:
B – 3
i – ,
o – 8

As letras tem formas e volumes semelhantes.
Estudos com palíndromos, imagens espelhadas, mandalas...
Apesar de bonito e interessante, acabam não tendo muita leitura. Podem ser usados durante a formação de uma animação.
Outros estudos realizados, não tanto com foco na letra, mas no universo gráfico. Tentando achar o mood.
experimentações animadas
Estudos animados inspirados na proporção áurea, e com traços lembrando lápis, como se fossem as ferramentas de um designer.
Back to Top